cover
Tocando Agora:

Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos, no Paraná

Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos Mensagens encontradas nas redes sociais de uma criança de 11 anos a...

Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos, no Paraná
Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos, no Paraná (Foto: Reprodução)

Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos Mensagens encontradas nas redes sociais de uma criança de 11 anos ajudaram a polícia a localizá-la e prender um homem de 22 anos acusado de estupro de vulnerável e sequestro de incapaz. A menina estava desaparecida desde segunda-feira (5), em Lindoeste, no oeste do estado. A Polícia Civil (PC-PR) não divulgou o nome dele. A investigação começou depois que a mãe da criança percebeu o desaparecimento da filha e, ao verificar as redes sociais da menina, encontrou mensagens trocadas com o adulto. A partir dessas informações, a Polícia Civil cruzou dados e teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento. A gravação mostra o suspeito, que usa muleta, parado em uma esquina de Lindoeste. Pouco depois, a criança aparece. Os dois entram em um carro de aplicativo e seguem para Cascavel, em um trajeto de cerca de 45 quilômetros. Assista acima. ✅ Siga o g1 Foz do Iguaçu e região no WhatsApp Segundo o delegado responsável pelo caso, a menina saiu de casa sem que a mãe percebesse. Inicialmente, o desaparecimento foi comunicado ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil do Paraná, que orientou a divulgação da foto da criança nas redes sociais. No entanto, foram as conversas encontradas na internet que levaram os policiais até o endereço do suspeito. “A mãe foi procurar no seu telefone se havia a possibilidade da criança ter acessado uma rede social. Viu que ela conversava com um rapaz. E, a partir disso, a mãe se desesperou, porque ela tem 11 anos e o rapaz é adulto. Correlacionando essas informações com outras informações que foram sendo obtidas ao longo da investigação, se conseguiu chegar a um endereço aqui em Cascavel”, explicou o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes. Suspeito foi visto com criança no dia do desaparecimento Polícia Civil do Paraná Segundo a polícia, o suspeito afirmou que conversava com a menina há cerca de um mês. Para a polícia, o homem confessou que estuprou a menina e que não sabia que ela era menor de idade, mas não apresentou provas que confirmassem essa versão. Pela lei, relação sexual com pessoas com menos de 14 anos é crime, independentemente de consentimento. Os crimes são inafiançáveis. O suspeito preso deve passar por audiência de custódia. A criança foi entregue aos pais. Leia também: Risco de vida: Turista pula grades de proteção para pegar chapéu na Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu Assassinato em academia no PR: Homem que armou emboscada não conhecia a vítima Pico Paraná: Montanhistas dizem que desaparecimento em trilha expõe falhas de gestão VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.

Fale Conosco